O site da FACED foi e está sendo construído a muitas mãos - são estudantes, servidores, professores, colaboradores - que atentamente navegam pelas páginas, inserem informações, informam problemas e enviam sugestões. A contribuição de todos é extremamente importante para sua continua atualização e aprimoramento.
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Como inserir, atualizar ou corrigir informações no site da FACED?
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O site da FACED é atualizado de forma descentralizada, isso significa que, em todos os setores administrativos, há pessoas que podem fazer inserções, atualização, correções e modificações no conteúdo do site, de acordo com sua área de atuação. Assim, nos DEPARTAMENTOS é possível tratar das informações diretamente ligadas aos PROFESSORES, como: inserir e atualizar informações profissionais dos docentes (nome, e-mail, link para Lattes, tipo de vínculo e regime de trabalho); inserir e atualizar Grupos de Pesquisa; inserir e atualizar Projetos e Programas; inserir e atualizar ementas e programas das disciplinas; inserir e atualizar informes internos referentes às atividades de rotina que precisam ser divulgadas internamente.
Nos COLEGIADOS, ocorre a atualização de atividades e informações relacionadas diretamente aos ESTUDANTES, como: inserir e atualizar informações sobre o currículo dos cursos, Informações sobre vida acadêmica (procedimentos de matrícula, trancamentos...)
A SECRETARIA GERAL ficou responsável pela atualização de atividades e informações de interesse de toda a COMUNIDADE FACED, por exemplo: informar a realização de concursos públicos na FACED; informar a realização de eventos; informar sobre cursos e eventos promovidos/coordenados por Professores da FACED, mediante solicitação; informar mudanças na rotina de funcionamento da Faculdade; cadastrar novos atualizadores do site e excluir antigos atualizadores.
A BIBLIOTECA possui autonomia para modificar e atualizar conteúdos referentes às suas atividades.
A Pós-graduação em Educação possui uma nova página, independente da página da FACED, mas a ela integrada. De modo que as atividades da Pós são atualizadas na sua página e destacadas na página da principal da FACED/UFBA.
Depois de cadastrada uma informação, ela pode ser corrigida ou atualizada. Os setores estão sendo preparados para lidar com essas demandas de atualização e outras que surgem de professores e estudantes. A página da FACED foi e está sendo construída a muitas mãos, por isso, a contribuição de todos é extremamente importante para fortalecermos a imagem da FACED que queremos projetar para no mundo.
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Como inserir o nome de um Grupo de Pesquisa no site da FACED?
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Para inserção e atualização de GRUPOS DE PESQUISA no site da FACED, procure o Departamento ao qual o coordenador do grupo está vinculado, levando as seguintes informações: Nome ou Sigla do Grupo, nome por extenso, Link CNPQ, endereço do site ou blog, se houver, e uma breve descrição das áreas de estudo do Grupo.
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Como inserir um Projeto e/ou um Programa no site da FACED?
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Para inserção e atualização de PROJETO e/ou PROGRAMA, procure o Departamento ao qual o coordenador do Projeto ou Programa está vinculado, levando as seguintes informações: Titulo do Projeto ou Programa; Nome do(s) coordenador(es) Nome do vice-coordenador, se houver; Nome dos integrantes da equipe(opcional); Departamento de vinculação; Grupo(s) de Pesquisa(s) envolvidos, se houver.
Informar se é pesquisa, ensino ou extensão e o tipo de atividade, por exemplo: ACC, Especialização, PIBID, ou outros.
Forneça também uma breve descrição do Projeto ou Programa, informando as áreas de atuação, por exemplo.
Se quiser, é possível inserir a logomarca, ou outra imagem que caracterize o Grupo. É possível inserir o link para o site ou blog do Projeto, se houver.
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Por que preciso inscrever, no site da FACED, os Projetos/Programas e/ou Grupos de pesquisa dos quais faço parte?
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A Faculdade de Educação abriga projetos e programas bastante diversos e de diferentes envergaduras e alcances, concretizando parcerias importantes com várias instituições e afetando significativamente a vida de seus participantes. Contudo, não há um espaço que congregue essas informações e ofereça uma visão global da FACED no que se refere aos seus Projetos e Programas. Com a inscrição de todos os projetos é possível manter um registro histórico dessas atividades, além de funcionar como um espaço de transparência sobre o papel da FACED/UFBA. Fornecendo essas informações mínimas solicitadas, é possível fazer buscas por palavra chaves no site, agilizando a localização de informações relevantes.
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Como divulgar um evento, notícia ou edital no site da FACED?
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Os servidores dos Departamentos, dos Colegiados e da Secretaria Geral podem postar informações em destaque a título de notícias, informes, realização de eventos, editais. Contudo, apenas a Secretaria Geral faz as postagens de informes na página principal de notícias. Portanto, se você deseja divulgar alguma informação de modo mais amplo, procure a Secretaria Geral. É possível incluir documentos anexos como editais, agendas de encontros em formato PDF ou em imagem.