PEPSI

Integrando o Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia, o Laboratório de Epistemologia Genética (LEG), que congrega alunos, pesquisadores e profissionais em educação, tem como seu referencial teórico e metodológico o construtivismo. Em sua dimensão diacrônica de pesquisa, este laboratório aborda o lugar ocupado pela Psicologia Genética de Jean Piaget e pelos seus desdobramentos na história da Psicologia da Educação, com ênfase no exercício da crítica de pesquisas educacionais destes escritos derivadas. Em sua dimensão sincrônica, o LEG trabalha o construtivismo enquanto metodologia e prática de ensino, com destaque para a formação continuada de professores e alunos de educação infantil e do ensino fundamental. Partidários de uma epistemologia convergente, nós, integrantes deste laboratório, buscamos neste instante cooperação com outros referenciais teóricos instituídos na interface da Psicologia com a Educação. É neste mercado de trocas simbólicas que apostamos nossas fichas na construção de uma ação educativa transdiciplinar.

Nome por extenso : 
Laboratório de Pedagogia & Psicologia