Pré-Inscrições Homologadas para o Processo Seletivo 2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica

Universidade Federal da Bahia

Faculdade de Educação

MEC/ SEB/ UFBA/ FACED

Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Pré-Inscrições Homologadas para o Processo Seletivo 2014

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

1. Os nomes abaixo relacionados estão homologados para participar do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil 2014.
  2. O Processo Seletivo constará de duas etapas:

1ª etapa: atividade escrita - produção de memorial narrativo, descritivo, argumentativo e crítico-reflexivo sobre conhecimentos e experiências na Educação Infantil e concluí-lo, apresentando justificativa acerca do interesse pela realização do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, bem como pretensões sobre a pesquisa que realizará. São considerados critérios de apreciação da atividade escrita: adequação ao gênero, marcas de autoria e convenções da escrita, predominantemente.

2ª etapa: Apreciação dos registros sobre formação docente e exercício profissional, conforme exigências do edital: ser profissional (professor, coordenador, diretor e vice-diretor) efetivo da Rede Pública e de Escolas Comunitárias conveniadas com as Secretarias Municipais de Educação, exercendo a docência há pelo menos 03 anos na Educação Infantil e ter concluído o Curso Superior em Pedagogia.

Importante: Será observada a proporção de 90% das vagas para professores em efetivo exercício na Educação Infantil e 10% para diretores, vice-diretores e coordenadores.

1.  A atividade escrita correspondente à primeira etapa do processo seletivo, será realizada no dia 18 de outubro de 2014, às 9h com término às 13h, impreterivelmente, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, situada à Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n, Campus Canela, Salvador-Bahia, tel.: (71) 3283-7200.
  2. O não comparecimento a essa atividade escrita no dia e horário referidos caracteriza-se como desistência do processo seletivo.
  3. Aos resultados homologados não caberão recurso(s).

1. DA VALIDAÇÃO E RESULTADO

VALIDAÇÃO DAS PRÉ-INSCRIÇÕES

30/09/2014

HOMOLOGAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO

11/10/2014

ATIVIDADE ESCRITA DE SELEÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PRESENCIAL

18/10/2014

RESULTADO DA SELEÇÃO, ACESSAR:

http://www.educacao.salvador.ba.gov.br no link PROFOR

11/11/2014

MATRÍCULA PRESENCIAL: Das 8 às 16h, na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, situada à Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n, Campus Canela, Salvador-Bahia, tel.: (71) 3283-7200.

22/11/2014

OS APROVADOS DEVEM ACOMPANHAR, ATRAVÉS DOS PORTAIS, AS INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE  DIA, LOCAL E HORÀRIO DA INSTALAÇÃO DO CURSO.

29/11/2014

1. DA MATRÍCULA

As inscrições dos candidatos aprovados, no processo seletivo, ficam condicionadas à apresentação dos documentos comprobatórios, conforme disposto no item 3.1 do Edital do Processo Seletivo do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil 2014.

Cleverson Suzart Silva

Faculdade de Educação da UFBA