VIII Semana de Integração FACED UFBA

É com imenso prazer que convidamos o corpo docente da FACED-UFBA para a nossa VIII Semana de Integração que acontecerá entre os dias 08 de maio de 2017 a 12 de maio de 2017.

Com o intuito de fugir dos padrões pré-formatados, a Semana de Integração tem como objetivo principal desconstruir o modelo de educação com práticas autoritaristas, unilaterais e verticais, possibilitando um diálogo aberto entre educadores/as e educandos/as e uma formação, onde as(os) estudantes sejam protagonistas de sua formação. Nossa intenção é discutir os temas que a sociedade vem colocando em pauta, sejam nas discussões das redes sociais ou nas reivindicações populares históricas. Questionamentos acerca dos profissionais da educação, tanto os/as que estão em sala de aula quanto os/as que pensam educação atual, bem como a formação destes, são pontos relevantes para este processo de desconstrução.

As atividades ocorrerão sempre no turno matutino (9h) e na Terça, Quinta e Sexta também haverá atividades no turno noturno (19h). As atividades do noturno serão realizadas pelo Fórum do Colegiado Noturno. Na sexta-feira pela manhã, as atividades serão realizadas no Centro de Esportes e Educação Física (CEEF), que fica localizado no bairro de Ondina, em frente ao Hotel Othon Palace.

A VIII Semana de Integração será realizada de maneira conjunta entre os três cursos da FACED-UFBA: Pedagogia, Ciências Naturais e Educação Física.

O evento é gratuito, todas as pessoas são muito bem vindas para somar. Não fique fora destas discussões!