VIII Enelud é realizado pela Faculdade de Educação da UFBA

Encontro internacional debate o brincar na cultura midiática

Tema do evento será “O brincar, cultura midiática e formação de professores”

A Faculdade de Educação da UFBA será sede, pela oitava vez, de um encontro com alguns dos maiores pesquisadores em ludicidade do mundo. O VIIIEnelud – Encontro Nacional de Educação e Ludicidade acontecerá em paralelo ao I Encontro Internacional de Educação e Ludicidade trazendo como convidado internacionalo Prof° Dr. Gilles Brougère da Universidade Paris 13, Sorbonne.

O objetivo do encontro, promovido pelo GEPEL – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faced/UFBA, é reunir estudantes de graduação e pós-graduação, professores dos diversos níveis e educadores de outras áreas que participarão de vivências, palestras e oficinas com reflexões sobre o brincar, a cultura midiática e a formação de professores. O evento também pretende ainda contribuir na compreensão de como essa cultura vem interagindo sobre a produção de conhecimento e sendo utilizada nas diversas práticas educativas.

Os profissionais trazem ainda desdobramentos do tema principal, como, “Ludicidade, educação e formação de professores para a educação básica”, “O brincar social espontâneo e sua importância para educação de crianças” e “Ludicidade, Cultura midiática, Letramento Digital e multimídias”.

No Salão Nobre da Reitoria, acontece a conferência de abertura quando será proferida palestra do filósofo francês Gilles Brougère, professor de ciências da educação, responsável pelo mestrado em Lazer, Jogo e Educação da Universidade Paris 13.

A programação completa está no site enelud.faced.ufba.br . As inscrições até 30 de julho têm preços promocionais que vão de R$ 60 para estudantes e professores de educação básica até R$ 120 para profissionais.

Serviço:

VII Enelud / I Encontro Internacional de Educação de Educação e Ludicidade

De 13 a 15 de setembro de 2017, em Salvador

Faculdade de Educação da UFBA e Reitoria

Organização: Gepel – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ludicidade

Realização: Programa de Pós-Graduação em Educação da Faced/UFBA

Apoio: UNEB, UESB e ISEO – Instituto Superior de Educação Ocidemnte

Contato: Sandra Poppof (doutoranda em educação) – 71 9 9137 9987

eneludgepel@gmail.com

enelud.faced.ufba.br

Período :
De quarta-feira, 13 Setembro, 2017 - 08:00 até sexta-feira, 15 Setembro, 2017 - 20:00